Criando Materiais Fisicamente Corretos

A criação de materiais realistas requer recursos além do conhecimento das propriedades físicas dos materiais. Nesta aula vou mostrar o passo a passo correto para criar uma cena de Studio para que possamos criar e testar materiais de forma precisa.

Leia mais >>

Texturas para Modelos 3D, Onde Encontrar?

Uma parte importante da criação de imagens realistas e a aplicação correta dos materiais. Embora alguns deles tenham apenas cor no Diffuse, para se representados de forma precisa, vamos usar também texturas.
Nesse artigo vamos descobri onde baixar texturas de qualidade

Leia mais >>

Qual PC comprar para rodar Lumion?

Neste artigo vamos fazer uma abordagem diferente de como escolher um computador para rodar programas 3D e usaremos o Lumion como referência já que o software é considerado um dos mais pesados.

Leia mais >>
SOBRE O HENRIQUE BARROS

Arquiteto Urbanista especialista em ensino de softwares CAD e Instrutor do V-Ray para SketchUp. É criador do canal Mastertuts, um dos maiores do Brasil em ensino de softwares para arquitetura com milhares de visualizações no YouTube. Acredita que o conhecimento deve se levado a diante e que todos podem aprender.